quarta-feira, 30 de maio de 2012

Amizade é rara.



Antes de dormir, assim que coloquei a cabeça no travesseiro e começei a pensar ( sou dessas que ficam pensando antes de dormir). Imaginei por tudo o que eu tinha passado, os obstáculos que eu tinha conseguido superar, as vitórias que eu tive, e tudo aquilo que me faz feliz. Por um momento, me imaginei morta. Imaginei quem choraria por mim, ou que iria me ver no caixão só por curiosidade( #quehorror). É nessas horas que nós pensamos nos amigos.
Imagine aí , seus amigos recebendo um telefonema que você está morta. Quais são os amigos que chorariam por você? Quais são as pessoas que ficariam chocadas? Certamente ia demorar para cair a ficha.

Sócrates , diz que :

 "Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos."

Não vou bancar a revolucionária e dizer que o mundo precisa disso ou daquilo...Pois isso não depende do mundo , depende de nós. Sempre falo de consciência[..- se cada um tivesse consciência...] , porque todo mundo tem. Isso é questão de bom senso. Acho que até de ÉTICA. Se você não é verdadeiro , quem é que vai ser verdadeiro com você? Além de minha mãe e  meu namorado ( falo dele porque ele faz parte da minoria de homens que escutam uma mulher, que está ali para o que der e vier), minhas amizades têm um toque de personalidade minha, sempre tenho algo em comum com todos eles. Apesar de ter alguns amigos afastados (mas não completamente, digo por causa da distância) , ainda são meus amigos. 

Amizade é algo verdadeiro, algo que vale pela vida toda. É difícil, encontrar uma amizade que tenha um valor próprio. Nesse mundo desonesto, amizade virou uma característica rara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário